Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de maio de 2017

Reino Unido quer eliminar carros a combustíveis fósseis até 2050

O governo de Theresa May quer garantir a reeleição no Reino Unido e uma das promessas atingirá o mercado automotivo britânico em cheio. De acordo com a proposta, todos os carros movidos por gasolina e diesel serão eliminados do país em 2050.

Não se trata apenas do fim de seu comércio, mas uma proibição real de circulação nas estradas do Reino Unido.
O projeto ainda inclui os carros clássicos, que igualmente não terão direito ao trânsito livre. O objetivo é reduzir toda a poluição gerada por automóveis na ilha, reduzindo assim o impacto ambiental no país.

Atualmente, o Reino Unido tem sofrido várias críticas de Bruxelas sobre o relaxamento com as emissões veiculares. Assim, o governo quer intensificar a eletrificação de sua frota. Mas até lá, os planos de May e de seu partido envolvem a proibição de comercialização de carros diesel em 2025. Já o Ministério dos Transportes do país quer proibir a venda de carros convencionais em 2040.

Em contrapartida, uma verba de £ 640 milhões já foi aprovada para investimentos em redes de recarga por todo o reino, além de outras obras de infraestrutura, favorecendo claramente o carro elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemReino Unido quer eliminar carros a combustíveis fósseis até 2050

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário