Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Qualcomm testa carregamento de carro elétrico em movimento

A Qualcomm fez uma demonstração de como veículos elétricos podem carregar suas baterias via wireless enquanto dirigem. A fabricante do Snapdragon realizou o teste conhecido como "dynamic charging" em uma pista otimizada em Versailles, na França.
Foram utilizados dois carros Renault Kangoo com placas da tecnologia Halo acopladas em seu sistema, capazes recarregar a bateria do veículo pela via.

A tecnologia da Qualcomm carrega o veículo por meio de ressonância magnética. Esse sistema não depende só do carro, mas também da via em que ele está andando. É necessário ter um "tapete" instalado no solo para se conectar com o receptor no veículo capaz de recarregá-lo. 

Qualcomm está trabalhando em tecnologia de carregamento wireless para veículos elétricos. Os planos das empresas de automóveis é que esta nova opção de carregamento wireless seja implementada juntamente ao carregamento por cabos. 

Caso ela seja bem recebida e receba mais otimizações, é possível que estradas inteiras sejam compatíveis com o carregamento magnético.

Segundo a empresa, esta tecnologia de carregamento sem fio vai facilitar que carros elétricos sejam adotados pelos motoristas de maneira mais rápida. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemQualcomm testa carregamento de carro elétrico em movimento

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adrenaline conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário