Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Portugal inaugura carregador para VEs no Dia Mundial da Energia

A Câmara Municipal inaugurou o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção das energias renováveis e amigas do ambiente, em prol de uma melhor qualidade de vida para todos.

Com um sistema de segurança, ativado com um cartão associado ao veículo elétrico, este Posto de Carregamento de Veículos Elétricos é equipado com um carregador elétrico semirrápido para exterior de dupla tomada, 22kw, com a possibilidade de interligação com a rede Mobi, permitindo o carregamento de dois veículos em simultâneo e disponibilizando, através da adesão à rede de mobilidade elétrica nacional, um serviço que permite a utilização de fontes de energia renovável nos transportes.

De salientar que, no âmbito das candidaturas aprovadas ao Fundo Ambiental, este posto de carregamento vem ainda complementar a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à mesma utilização, contribuindo não só para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, como para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugal inaugura carregador para VEs no Dia Mundial da Energia

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias de Coimbra conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário