Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Palmas recede carro elétrico para testes

A prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, recebeu um exemplar do e6, modelo elétrico da chinesa BYD para testes na cidade. 

Para compensação da energia utilizada pelo veículo, a administração municipal instalou um ponto de recarga abastecido por energia solar, através de células fotovoltaicas, que produzem 19,85 kW/dia.

O objetivo da prefeitura é avaliar a viabilidade de implantação de táxis elétricos na capital do estado, visando reduzir as emissões de CO2 e compensar o uso de energia elétrica com fonte alternativa, que no caso é a solar. Com autonomia de 300 km, o BYD e6 cumpre os requisitos de alcance necessários para operar como táxi em Palmas.

A frota atual da cidade é de 137 veículos, que rodam em média 185 km diariamente. O custo em combustível gira em torno de R$ 80,00, mas no caso do elétrico, a recarga custa apenas R$ 27,00. Com amplo espaço para cinco pessoas e 450 litros no porta-malas, o BYD e6 é a principal opção do fabricante chinês, que atualmente produz ônibus elétricos em Campinas/SP.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPalmas recede carro elétrico para testes

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário