Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Paineis solares da Lusiaves evitam emissões de 1900 tCO2.

No dia em que se celebrou o Dia Nacional da Energia (29 de maio), o Grupo Lusiaves revelou vários números que traçam um retrato da sua aposta na sustentabilidade: a empresa conta já com 20 mil painéis solares instalados em mais de 39 unidades de produção de energia fotovoltaica nas diversas unidades do Grupo, o que permite diminuir em mais de 1900 toneladas anuais as emissões de CO2.

Para além disso, cerca de 94% dos combustíveis utilizados na produção de energia térmica têm como origem fontes renováveis, de que são exemplo, a instalação de 121 geradores de calor, nos quais é utilizada a estilha florestal enquanto combustível, medida que reduz, segundo a empresa, “ a pegada ecológica do Grupo Lusiaves.”
Para além disso, recentemente a empresa optou também por substituir a frota automóvel de combustíveis convencionais para viaturas 100% elétricas, com atualmente 37 automóveis na frota, 18 dos quais adquiridos já este ano. “Em 2015 e 2016, o contributo desta frota 100% elétrica para diminuir as emissões de CO2 foi de mais de 38,5 toneladas”, revela a companhia.

Destaque ainda para uma remodelação de circuitos de iluminação na Unidade da Marinha das Ondas que contribuiu para a redução do consumo energético, uma vez que resultou numa substituição da cablagem e das lâmpadas florescentes T8 por 166 luminárias LED de elevada eficiência.

“O Grupo Lusiaves mantém como um dos seus compromissos promover o desenvolvimento sustentável através de uma estratégia empresarial responsável e está, por isso, consciente da importância de implementar nas suas 41 unidades localizadas por todo o país, mudanças que contribuam significativamente para a redução de consumos energéticos mais sustentáveis”, conclui a empresa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPaineis solares da Lusiaves evitam emissões de 1900 tCO2

Publicado no Verdesobrerodas



Por Distribuição Hoje conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário