Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Modelo elétrico da Harley-Davidson está a caminho do mercado

É uma notícia já algo esperada mas que tem agora confirmação oficial. A Harley-Davidson está a planejar o lançamento de modelos de motos elétricas nos próximos anos depois da apresentação de um primeiro protótipo, em 2014. 

Esta é uma medida que faz parte da estratégia da marca de colocar no mercado 100 novos modelos ao longo da próxima década.

A confirmação foi feita pela própria Harley Davidson, por intermédio do vice-presidente Bill Davidson, ao site australiano “Drive“. O responsável pelo museu da lendária marca de veículos motorizados afirmou que a parte de motas elétricas está neste momento na fase de pesquisa de desenvolvimento, e que eventualmente passarão para a fase de produção. “Estamos entusiasmados com o futuro. Mostramos até a Livewire há uns anos e o projeto está vivo, e de boa saúde. 

Não sabemos ainda quando a vamos apresentar mas está a avançar bem e eventualmente irá acontecer”, disse Bill Davidson. A Livewire é o protótipo apresentado pela Harley Davidson em junho de 2014, quase três anos, e que na altura teve uma receção bastante positiva pelos adeptos da fabricante.

Na altura, a grande questão quanto a um veículo elétrico vindo das mãos da Harley-Davidson seria o som da moto na estrada, caraterística esta que se tornou numa imagem de marca das ofertas da Harley e que poderá, agora, ser colocada em causa. Apesar da apreensão, Bill Davidson descansa os possíveis interessados: É uma moto fantástica e tem a performance de uma Harley Davidson, mesmo que o som não seja o mesmo. Posso dizer que a filosofia que implementamos nos nossos motores é a mesma que estamos a implementar neste veículo elétrico em termos de som, performance e sentimento. O nosso som é único, e por isso queremos fazer algo equivalente com as motos elétricas”

A par do motor e de todas as tecnologias aplicadas, a Harley-Davidson está também a ter em atenção o som que a sua gama de veículos elétricos vai ter na estrada. Ainda não dá datas concretas quanto ao lançamento do primeiro modelo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo elétrico da Harley-Davidson está a caminho do mercado

Publicado no Verdesobrerodas



Por GQ Portugal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário