Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Mitsubishi ressucitará Model A de 1917 em versão eletrificada

"O veículo que começou tudo", assim a Mitsubishi define o Model A, um veículo que foi lançado em 1917 e que este ano celebra o seu centenário. Não existem muitos veículos que podem orgulhar-se de ter um século de história e o Mitsubishi Model A é um deles. Com o objetivo de comemorar esse aniversário tão importante, a marca japonesa  anunciou uma importante ação.


A Mitsubishi e a West Coast Customs firmaram um acordo de colaboração para que a empresa da Califórnia volte a fabricar o Mitsubishi Model A. Será fabricado somente um exemplar, mas será respeitado o desenho e a imagem que apresentava o modelo original.

Agora, em suas entranhas haverá mudanças muito importantes, como confirmou a própria marca. O processo de trazer novamente à vida esse clássico será transmitido pela televisão pelo programa ‘Inside West Coast Customs’.

O novo Mitsubishi Model A que será construído pela West Coast Customs em colaboração com a Mitsubishi será montado sobre a mesma plataforma do Mitsubishi Outlander PHEV, a versão híbrida plug-in do SUV japonês. Será uma das chaves do projeto, criar um veículo cujo exterior evoque a modelos de uma época passada, mas que debaixo da carroceria conte com a última tecnologia automotriz.

Embora sem entrar muito em detalhes, Ryan Friedlinghaus, CEO e fundador da West Coast Customs, mostrou sua gratidão por ter sido o escolhido pela Mitsubishi para assumir essa ‘icônica construção’. Do modelo A original foram fabricadas apenas 22 unidades entre 1917 e 1921, mas dessa revisão moderna somente verá a luz um único exemplar, que uma vez ficando pronto, terá como destino algum museu da Mitsubishi.

Friedlinghaus revelou que será um modelo híbrido plug-in, embora não quisesse esclarecer aspectos como sua autonomia elétrica, desempenho e o lugar onde será instalada a bateria do sistema. Será muito interessante ver como enfrentarão e darão solução aos problemas que surgirão na hora de incorporar o sistema de propulsão do Outlander PHEV em um Model A.

Lembrando que o Mitsubishi Outlander PHEV combina um motor a combustão de 2.0 litros e 121 cv com dois pequenos motores elétricos de 60 kW (82 cv) cada um. De maneira conjunta produz uma potência de 203 cv. Cada propulsor elétrico atua em um eixo, resultando no sistema de tração total S-AWC. Em modo 100% elétrico pode rodar até 54 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMitsubishi ressucitará Model A de 1917 em versão eletrificada

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário