Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de maio de 2017

Mercedes-Benz promete mais novidades na mobilidade elétrica

Depois do SUV, o hatchback. O Salão de Frankfurt, em setembro, será mais um momento importante para ficarmos a saber como será a futura gama de modelos elétricos da marca alemã.

Como sabem, até ao final da década a Mercedes-Benz vai por em marcha uma ofensiva de modelos 100% elétricos. A primeira pista sobre as novas propostas de emissões-zero da casa de Estugarda foi dada no ano passado em Paris, com a apresentação do Mercedes-Benz Generation EQ.


Depois de já ter anunciado a sua mega-fábrica de baterias, o próximo passo será dado no Salão de Frankfurt. É lá que vamos conhecer o novo protótipo 100% elétrico da Mercedes-Benz, um hatchback que se vai assumir como modelo de entrada à gama 100% elétrica da marca. A Mercedes-Benz estima que, em 2025, os seus veículos elétricos poderão chegar a uma quota de 25% do total de vendas em todo o mundo.

Segundo a Autocar, este modelo deverá iniciar comercialização em 2020 e faz parte dos 10 veículos elétricos que a Daimler prevê lançar até 2022. O hatchback elétrico terá como rivais diretos duas propostas made in Germany: o BMW i3 e a versão de produção do Volkswagen I.D.

Quanto ao design, por se basear na mesma plataforma (MEA) do SUV Generation EQ, segue os passos do modelo apresentado no Salão de Paris, incluindo o mesmo desenho futurista para a grelha dianteira. Já no que toca à propulsão, deverá estar equipado apenas com um motor elétrico (no eixo dianteiro). No entanto, poderá estar em cima da mesa uma versão com mais performance, em que uma segunda unidade elétrica será adicionada ao eixo traseiro, resultando numa versão com tração às quatro rodas.

Ainda de acordo com a publicação britânica, o novo modelo da gama EQ terá um preço abaixo dos 40 mil euros, em linha com os concorrentes – a Mercedes-Benz pretende fazer do hatchback elétrico o modelo de grande volume da gama EQ.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-Benz promete mais novidades na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário