Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Mercedes-AMG prepara hiperesportivo com motor elétrico

A Mercedes-AMG prepara um hiperesportivo para bater o Bugatti Chiron.

Batizado de Project One, o bólido germânico teve parte de seus detalhes revelados na Alemanha, mostrando que o super carro terá muito mais DNA da Fórmula 1, mas para poucos, já que apenas 275 exemplares serão feitos.

Esperado para Frankfurt, o Mercedes-AMG Project One terá oficialmente o V6 1.6 Biturbo derivado do motor usado pela equipe Mercedes de F-1, cuja rotação pode chegar a 11.000 rpm, segundo rumores. A Daimler não revelou os números do modelo, mas algumas fontes dão como certa uma potência em torno de 1.000 cv.

Apesar de 50% menor, a AMG aposta no peso reduzido do projeto, que terá 1.297 kg. Com isso, acredita que possa bater o Chiron. Será? A relação peso-potência do Bugatti é de 1,33 kg/cv, enquanto o Mercedes terá pouco menos de 1,30 kg/cv. O bólido será construído em materiais leves, tendo muita fibra de carbono entre eles.

A tração será traseira, mas feita tanto pelo V6 1.6 quanto por um motor elétrico. Ainda assim, o Mercedes-AMG Project One terá transmissão automatiza de alta performance. Na dianteira, dois motores elétricos adicionais serão usados apenas quando o condutor optar por condução sem emissão de CO2, tendo assim um alcance de 32 km.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-AMG prepara hiperesportivo com motor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário