Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 7 de maio de 2017

Itália lança sistema V2G com com Nissan Leaf

O primeiro carro elétrico a operar no sistema V2G chegaram à Itália, graças a um acordo assinado entre a Enel Energia, a Nissan Itália e o Instituto Italiano de Tecnologia (IIT), em projeto piloto de compartilhamento de carros elétricos em Gênova.

A tecnologia V2G permite que os carros elétricos sejam considerados como verdadeiras "baterias sobre rodas", capazes de armazenar energia não utilizada e descarregá-la na rede. Todas estas funções estão disponíveis graças ao gerenciamento bidirecional de taxas.
As colunas instaladas no IIT, por enquanto, funcionam unidireccionalmente para recarga e serão objeto de um projeto-piloto de desenvolvimento com o IIT, enquanto se aguarda a definição do quadro regulamentar para o V2G na Itália.

Para a partilha de automóveis, a Nissan disponibilizou ao IIT dois veículos 100% elétricos, o modelo LEAF, bem como uma App Management Platform chamada Glide, enquanto a Enel Energia instalou duas estações de carregamento V2G na sede do Instituto em Genova.

A Nissan e a Enel Energia, bem como a colaboração no desenvolvimento da V2G, assinaram uma parceria comercial em junho do ano passado e em novembro de 2016, lançou o e-go All Inclusive, a primeira oferta integrada de mobilidade elétrica na Itália utilizando o Nissan LEAF com uma bateria de 30 kWh.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Itália lança sistema V2G com com Nissan Leaf
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário