Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

GM diz que seus veículos elétricos são lucrativos

A General Motors (GM) está pronta para se tornar a primeira fabricante a obter lucro dos veículos elétricos, disse nesta segunda-feira (1) um executivo da empresa. A companhia lidera no setor, reduzindo o custo de veículos elétricos e ao oferecer uma versão acessível, informou Mark Reuss, vice-presidente para desenvolvimento de produtos na GM. 

Os engenheiros têm trabalhado para melhorar a eficiência da bateria, já que não requer tanta energia mover um veículo mais leve, disse."Esse é o mantra dentro do desenvolvimento do produto. Isso é no que todos os nossos engenheiros estão trabalhando", disse Reuss a jornalistas. 

Enquanto a GM aumenta sua produção de veículos elétricos, particularmente na China, onde têm planos de introduzir 10 modelos diferentes para 2020, o que ajudará a baixar o custo das baterias. "Sabemos que os clientes gostariam de dirigir carros elétricos, mas não querem gastar, e por isso seremos a primeira companhia a produzir veículos elétricos rentáveis que as pessoas possam pagar", disse Reuss. 

A montadora norte-americana lançará em breve um modelo elétrico baseado no Cadillac CT6 e um Buick com autonomia similar ao do Volt, que pode andar cerca de 85 km sem acionar o motor a combustão.

Outras fabricantes, como BMW, Mercedes-Benz, Peugeot-Citroën, Volkswagen, Ford e Tesla também prometem ampliar a oferta de carros movidos a eletricidade.O mais esperado atualmente é o Tesla Model 3, que deve chegar ao mercado no 2º semestre deste ano. O novo Tesla será vendido por US$ 35 mil (cerca de R$ 125 mil), antes de benefícios tributários para carros 'verdes' nos Estados Unidos. 

A Tesla foi a primeira empresa a apostar forte na mudança de paradigma dos sistemas de propulsão, mas ainda luta para tornar o negócio lucrativo. No ano passado, a montadora de Elon Musk anunciou o primeiro lucro trimestral em mais de 3 anos, mas os ganhos foram ajudados por vendas de créditos de carros "verdes".

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM diz que seus veículos elétricos são lucrativos

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário