Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 28 de maio de 2017

Genebra revela superesportivo elétrico

Revelado no último Salão de Genebra, o Techrules Ren é um superesportivo elétrico projetado por Fabrizio e Giorgetto Guigiaro. Conta com uma motorização elétrica que pode adotar três configurações de motor, cada qual com 217 cv: dois traseiros (435 cv); dois traseiros e dois dianteiros (870 cv); ou dois dianteiros e quatro traseiros (1.305 cv). Na mais potente, anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e alcançando os 320 km/h de velocidade máxima.

As suas baterias garantem uma autonomia de 200 quilômetros, e são recarregadas por microturbinas de 30 kWh, aptas a consumir diversos combustíveis líquidos e gasosos - como diesel, gasolina e hidrogênio. Isso o torna um modelo elétrico com extensor de autonomia, e caso o combustível escolhido seja o diesel, o tanque de 80 litros garante uma autonomia de 1.170 km.

Apesar da marca chinesa ter anunciado a sua intenção de produzir o Ren a um ritmo de 25 unidades por ano a partir de 2018, a um preço estimado de 3.5 milhões de dólares, muitos duvidam de sua capacidade para conseguir o objetivo. Agora, a Techrules anuncia que estreará no Concorso d’Eleganza Villa d’Este a versão de produção do modelo, com as primeiras entregas para o próximo ano.

O Ren que será mostrado na Itália deverá exibir uma configuração de interior para três ocupantes, com o condutor sentado na posição central, ao estilo do McLaren F1, mas estando cada qual protegido pela sua própria tampa em policarbonato, como num avião de caça. Os ocupantes contam com microfones e alto-falantes integrados nos encostos da cabeça para comunicar-se entre si, e os passageiros dispõem de suas próprias telas tácteis para acessar o sistema de infotainment. O Ren propõe ainda versões de interior para dois ocupantes, ou somente para o condutor.

Não se sabe qual a configuração de motor escolhida pela Techrules para equipar essa versão de produção do Ren que será revelada neste final de semana em Villa d’Este. Mas certamente o luxo dominará o interior, graças ao revestimento praticamente integral no mais fino couro italiano, com exceção dos assentos dos bancos, revestidos com um tecido jeans exclusivo, produzido pela PT (Pantaloni Torino) e destinado a evitar que os seus ocupantes possam deslizar nas curvas e nas frenagens mais fortes.

E para que todo o potencial de um automóvel desse calibre possa ser explorado ao máximo, a Techrules também informa que será produzida uma série limitada do Ren em uma versão especialmente adaptada para a utilização em circuito.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGenebra revela superesportivo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário