Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Futuro da Toyota dave ser de modelos elétricos e autônomos

A Toyota está a preparar um futuro a médio prazo onde os seus automóveis vão ser elétricos e autônomos, com a Autonomia Tipo 5, em que os carros podem circular sozinhos na estrada sem qualquer necessidade de interferência do utilizador. E para isso vai necessitar de uma inteligência artificial de primeira linha para mover os seus carros.

Essa inteligência artificial já está em desenvolvimento e da responsabilidade da Nvidia. A empresa americana é conhecida no mercado por criar componentes e código para a indústria de videojogos, mas também por fazer microprocessadores para o mercado geral de computadores.
E esta experiência que serve de base para este trabalho conjunto. O novo produto vai chamar-se Nvidia Drive PX e vai ser um cérebro artificial que vai controlar todos os movimentos do carro, monitorizando o ambiente à sua volta através de uma rede de sensores.
O sistema de inteligência artificial da Nvidia vai usar câmaras, lidar (como o radar, mas baseado em medição da reflexão de luz), radar e vários outros sensores de movimento, distância e do comportamento e velocidade, permitindo uma visualização a 360 graus do ambiente à volta do carro. Isto vai ajudar a Toyota a cumprir o seu objetivo de reduzir as vítimas mortais de acidentes de trânsito para zero durante os próximos 20 anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFuturo da Toyota dave ser de modelos elétricos e autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário