Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ford confirma produção de SUV elétrico

A Ford já havia anunciado, em janeiro deste ano no CES (Consumer Electronics Show), que estava nos seus planos o lançamento de um CUV/SUV totalmente elétrico, para 2020, mas só agora o diretor técnico da empresa, Raj Nair, avançou ao site Business Insider mais detalhes.

"A nossa ideia é que seja um veículo acessível monetariamente, um modelo mainstream", explicou Nair, reforçando que "para que os veículos elétricos atinjam o patamar pretendido, é necessário que cheguem a um público mais largo, caso contrário, não passarão de produtos de nicho ou de luxo".

Contudo, a Ford não é a única empresa cujos planos passam por produzir um SUV elétrico com um custo mais baixo, uma vez que a Tesla planeia lançar o seu Model Y, em finais de 2019 ou princípios de 2020, que se espera ter um preço competitivo. A Volkswagen e a Volvo também estão a trabalhar nos seus compactos elétricos dentro da mesma calendarização, já para não falar na General Motors que lançou o Chevy Bolt no ano passado.

Aparte tudo isto, a empresa do Michigan acredita que a sua vantagem recai sobre o alcance da bateria que o seu CUV irá oferecer, que será, "no mínimo, de 480 kms", valor que estão a tentar ultrapassar, segundo Nair.

Em comparação, o Chevy Bolt tem um alcance de cerca de 380 kms e o Model 3, o sedan a ser apresentado no final deste ano pela Tesla, ficar-se-à pelos 346 kms. Logo, juntando ao fato de o Model Y estar assente numa plataforma diferente que o seu antecessor e de a Ford anunciar os seus ambiciosos planos, quase podemos apostar que a Tesla vai tentar equiparar-se com o novo SUV compacto.

Mas para o diretor técnico da Ford, "quanto mais competição melhor, já que, quanto maior a procura por veículos elétricos, menor o preço das baterias".

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord confirma produção de SUV elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário