Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 14 de maio de 2017

Elétrico mais rápido do mundo acelera de 0 à 200 em 7,1 S

É mais um marco para a mobilidade elétrica: o NIO EP9 alcançou um novo recorde para os veículos de produção em série no circuito de Nürburgring Nordschleife, com Peter Dumbreck ao volante.

Com uma potência total de 1.360 CV (1 MW), o EP9 conseguiu cumprir uma volta em apenas 6m45,900s, conseguindo assim estabelecer-se como o autor do tempo mais veloz entre os veículos de produção em série, batendo o Radical SR8 LM que em 2009 marcou um tempo de 6m48,28s.
A aceleração dos 0 aos 200 km/h cumpre-se em 7,1 segundos e a velocidade máxima está cifrada nos 313 km/h.

“Em outubro de 2016, estabelecemos como objetivo obter um novo recorde para um veículo elétrico com o nosso NIO EP9. No tempo inclemente pelo qual o Nürburgring Nordschleife é famoso, o EP9 completou duas voltas no ‘Inferno Verde’ de 20.8 km, uma das quais em 7m05,12s, batendo o anterior recorde de um veículo elétrico e fazendo dele o carro elétrico mais rápido do mundo. 

O novo recorde do EP9 é 19,22 segundos mais rápido do que o seu tempo anterior”, referiu Gerry Hughes, Diretor do Programa de Performance da NIO.

A NIO pretende produzir uma segunda leva de dez unidades do EP9 com um preço pouco inferior a um milhão e meio de dólares, mas no futuro terá também veículos autônomos nos Estados Unidos da América (EUA), algo que quer concretizar em 2020. Num patamar mais ordinário, a marca revelou igualmente em abril um novo SUV elétrico, o NIO ES8, com sete lugares, para lançamento na China ainda em 2017.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico mais rápido do mundo acelera de 0 à 200 em 7,1 S

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário