Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de maio de 2017

Elétrico Ampera-e prioriza mercado norueguês

A escolha do mercado norueguês para inaugurar a fase de encomendas do Ampera-e prende-se com o fato de se tratar do país onde a mobilidade elétrica é mais popular, devendo atingir em breve um total de 100 mil veículos elétricos em circulação. Na Noruega, estes veículos estão isentos de impostos sobre a aquisição e pagam uma taxa de circulação baixa.

Os noruegueses que utilizam automóveis elétricos não pagam portagens, passagens de ‘ferries’, nem estacionamento urbano, ao mesmo tempo que podem utilizar as faixas ‘Bus’ destinadas a ônibus. Graças a estes incentivos, há vários anos que o mercado norueguês tem a maior penetração de veículos elétricos do mundo, a qual ascendeu a 22% em 2015, tendo mesmo superado 30% em algumas regiões do país.

"Estou muito entusiasmada, esperava este momento há muito tempo", confidenciou Bente Østreng, a proprietária da versão azul do irmão do Chevrolet Bolt, acrescentando que já tem planos para "uma longa viagem até à Suécia".

Viagem esta que não será problema, já que tanto a Noruega como a Suécia têm uma boa infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, para além de que o Ampera-e tem um alcance de 380 kms, podendo atingir os 520 kms.

De acordo com o plano do fabricante alemão para um lançamento faseado na Europa, os próximos mercados a receber este novo modelo da Opel serão a Alemanha e a Holanda, sendo expectável chegar à Suiça no final deste verão. O valor deste compacto na Noruega ronda os 32 mil euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Ampera-e prioriza mercado norueguês

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário