Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de maio de 2017

Dia da Mobilidade Elétrica terá carreata em São Paulo

Empresas como, Eletra, Mercedes Benz, Volvo, Nissan, BYD, Renault, Toyota, Ford, Volkswagen, Porsche vão apresentar carros e ônibus que poluem menos e que já estão sendo produzidos. Skates e bicicletas elétricas também marcar presença.

A poucos dias do lançamento da licitação dos transportes da cidade de São Paulo, que deve propor uma nova forma de prestação de serviços pelos próximos anos e, do não cumprimento da Lei de Mudanças Climáticas, que deve ter um novo cronograma sendo discutido na Câmara Municipal para implantação de ônibus menos poluentes na capital paulista, a indústria de veículos elétricos decidiu promover uma carreata de modelos com este tipo de tração.

É o Dia da Mobilidade Elétrica, que está na segunda edição. Neste sábado, 27 de maio, a partir das 9h30, vários modelos de ônibus, carros de passeio, de serviços, skates e bicicletas elétricas vão partir da Rua Treze de Maio, darão uma volta pela região central com retorno para a região do estádio do Pacaembu.

Entre os destaques está o Dual Bus, um ônibus superarticulado de 23 metros de comprimento e capacidade para 153 passageiros que pode funcionar tanto como ônibus híbrido (com dois motores, um elétrico e outro diesel), como na versão trólebus (conectado à rede aérea). Também há a possibilidade da versão híbrida com elétrico puro (somente com baterias) no lugar de trólebus. O modelo é feito pela Eletra, empresa de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em parceria com a Mercedes-Benz, também de São Bernardo do Campo, Caio e WEG.

Também será inaugurado um ponto de recarga de bateria para carros e táxis elétricos pela marca chinesa BYD, que tem planta em Campinas, no interior paulista. Será o primeiro posto elétrico de abastecimento público, doado pela empresa.  O equipamento funcionará em frente ao estádio do Pacaembu.
De acordo com a ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico ABVE, que organiza o evento e reúne as fabricantes, o evento terá participação de secretários das gestões do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria, como Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes – Sérgio Avelleda; Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade – Irineu Gnecco; Secretário do Verde e do Meio Ambiente – Gilberto Natalini; Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais – Fábio Lepique; Assessor Especial da Secretaria da Saúde – Sérgio Vallin; Subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo – Roberto Sekiya; Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do estado de São Paulo – Marcelo Strama; além dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB), Adilson Amadeu (PTB) e Police Neto (PSD).

Quem tiver algum veículo elétrico também poderá participar do evento e o público em geral será transportado gratuitamente por ônibus elétricos ou híbridos da Volvo, Eletra/Metra e BYD. O objetivo é demonstrar a viabilidade de carros e ônibus elétricos e os benefícios sociais ambientais e econômicos deste tipo de tração, de acordo com o presidente ABVE, Ricardo Guggisberg.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDia da Mobilidade Elétrica terá carreata em São Paulo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário