Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Descoberta bateria capaz de dar autonomia de 1.000 km aos VEs

É de conhecimento comum que um dos maiores obstáculos que está impedindo a indústria de carros elétricos de decolar é a autonomia limitada das baterias. Os veículos elétricos mais em conta são capazes de percorrer uma distância média de cerca de 161 km (100 milhas) por carga. E a autonomia torna-se ainda menor quando outros acessórios, dependentes da eletricidade - como luzes, limpadores de pára-brisas, aquecedor ou ar condicionado - estão ligados.
Para muitos proprietários de veículos, esta é uma questão importante, especialmente para aqueles que gastam uma boa parte do seu dia de condução de ida e volta ao trabalho.
 
Graças a um esforço colaborativo envolvendo o Instituto Fraunhofer de Tecnologias e Sistemas Cerâmicos IKTS, ThyssenKrupp System Engineering e IAV Automotive Engineering, os carros elétricos poderão, em breve, ter bateria muito mais potentes, saltando da autonomia atual de 161 km para cerca de 1.000 Km, por carga.

Um componente importante que diferencia a bateria da EMBATT dos atuais carros elétricos é seu eletrodo bipolar - uma fita metálica revestida em ambos os lados com materiais de armazenamento cerâmicos, com um lado que atua como o ânodo e o outro como o cátodo. O que o torna especial são os materiais usados ​​para fazer os eletrodos.

Como descrito pela gerente de projeto Dra. Mareike Wolter em um comunicado de imprensa, "Nós usamos a nossa experiência em tecnologias de cerâmica para projetar os eletrodos de tal forma que eles precisam de pouco espaço para lidar com uma grande quantidade de energia. Eles são fáceis de fabricar e tem vida longa."
No futuro, a equipe planeja desenvolver células de bateria maiores, para realizar testes em veículos elétricos até o ano 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Descoberta bateria capaz de dar autonomia de 1.000 km aos VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Por Wallstreetpit conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário