Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Citroën quer todos os seus modelos elétrificados

Numa altura em que os rivais criam submarcas específicas para o veículo elétrico, a Citröen segue um caminho diferente, projetando versões elétricas de todos seus os modelos. Já para 2020.

Com o primeiro veículo elétrico genuinamente Citroën ainda em desenvolvimento, a marca francesa definiu já a estratégia com que pretende engrossar a sua oferta neste domínio: não planeja constituir uma nova submarca, mas sim criar versões elétricas de todos os modelos em comercialização. Já a partir de 2020.

A nossa estratégia para os veículos elétricos não passa por ter um modelo exclusivamente elétrico, mas antes por disponibilizar versões do gênero em todos os modelos da gama, para que os clientes possam escolher entre uma motorização a gasolina ou diesel, e uma versão elétrica”, explica, em declarações reproduzidas pela Automotive News Europe, a CEO da Citroën, Linda Jackson.

Embora sendo já certo que o futuro elétrico da Citroën terá por base a plataforma e-CMP, exclusiva para automóveis elétricos, desenvolvida em conjunto pelo Grupo PSA e pelo seu parceiro chinês, a Dongfeng Motors, Jackson não quis, no entanto, revelar a que segmento se destinará o modelo. Ficando apenas a indicação – já confirmada pelo próprio Grupo PSA – de que esta nova plataforma terá sido desenvolvida em conjunto com uma outra para veículos com motores de combustão, a hoje em dia bem conhecida CMP (Common Modular Platform), e que é utilizada em modelos compactos e subcompactos. O que leva a acreditar que o mesmo deverá suceder com a e-CMP.

Ainda com base nas informações já divulgadas relativamente à plataforma, os modelos que venham a utilizar a e-CMP deverão conseguir autonomias acima de 450 km, com uma única carga de bateria.

Entretanto, e enquanto a nova geração eléctrica segue o seu caminho, para 2019, está já prevista a chegada do primeiro híbrido plug-in da Citroën. O modelo terá por base o SUV C5 Aircross desvendado no último Salão Automóvel de Xangai, sendo que a comercialização deste plug-in ocorrerá não apenas na China, mas também na Europa, revela Linda Jackson.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCitroën quer todos os seus modelos elétrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Observador conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário