Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 28 de maio de 2017

Cidade da Índia investe em frota de veículos elétricos

Nagpur se tornou a primeira cidade da Índia a ter frota de 200 veículos elétricos, incluindo os táxis, ônibus, e-rickshaw e carros.

"Promover veículos elétricos é a nossa prioridade. Queremos ônibus elétricos, auto-riquexós e outros veículos nas ruas do país. Estamos envolvidos em negociações iniciais com SoftBank para empréstimos a baixa taxa de juros para um projeto verde.
Queremos introduzir dois ônibus elétricos para o transporte público", disse nesta sexta-feira, Nitin Gadkari, presidente do Union Road Transportes e Ministro Highways.

"A mobilidade elétrica em massa vai trazer mudanças importantes no cenário automotivo e de transporte no país", disse Gadkari , após o lançamento.

Há grandes planos para desenvolver baterias de lítio de baixo custo na Índia, a partir da remodelação de bateria feita pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial a fim de torná-la apto para uso em veículos elétricos.

Montadora japonesa Suzuki já anunciou uma joint venture Toshiba e Denso Com baterias de íon de lítio para o desenvolvimento de veículos elétricos na Índia, acrescentei. O governo central da Índia sinaliza com incentivos. A continuar assim o país tem grande potencial de estar entre os três maiores mercados de veículos elétricos do mundo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Cidade da Índia investe em frota de veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Hindustantimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário