Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de maio de 2017

China quer que carros eletricos tenham 12% de penetração em 2020

A China está investindo pesadamente no mercado de carros elétricos, cujos subsídios agora são desesperadamente oferecidos e até uma imposição oficial foi feita para que as cotas de veículos vendidos com baterias no país alcancem um determinado percentual. O governo de Pequim quer no mínimo 8% de market share para o segmento em 2018, 10% em 2019 e 12% no ano seguinte.

O motivo é claro, reduzir a cobertura tóxica de fuligem e particulados emitidos pelos veículos nos grandes centros chineses, quase sempre com nuvens cinzas. Diante disso, a GAC (Guangzhou Auto), anunciou um mega investimento para uma fábrica gigante, totalmente dedicada aos elétricos e híbridos plug-in. Ela ficará na província de Guangdong.

A planta terá investimento de nada menos que US$ 6,5 bilhões. É um montante de dinheiro muito grande para apenas um complexo industrial, mas este também não será pequeno, ocupando uma área de 5 km2. A unidade terá produção de baterias e veículos, embora neste último caso, apenas 200.000 serão feitos anualmente. Serão sete modelos a serem feitos no local, que começa as atividades no final de 2018.

Pelo que se pode ver da imagem divulgada pela GAC, a fábrica terá um conceito mais ecológico, utilizando energia solar de um parque instalado dentro da planta, assim como os prédios principais dotados de células fotovoltaicas. Dois conjuntos residenciais e infraestrutura adjacente serão construídos ao lado para prover moradia aos funcionários.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChina quer que carros eletricos tenham 12% de penetração em 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário