Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de maio de 2017

ChargePoint aumenta investimentos em rede de carregamento na Europa

A ChargePoint acaba de obter investimentos de mais US $ 24 milhões em capital de risco, ficando assim mais perto de sua meta de US $ 125 milhões este ano.

É mais um passo em direção à expansão global. E possivelmente uma expansão em carros voadores. Em março, a empresa fechou uma rodada de US $ 82 milhões liderada pela Daimler para aumentar suas redes de carregamento de carros elétricos na Europa.

Os investidores anteriores incluem a BMW i Ventures, a Linse Capital, a Rho Capital Partners e a Braemar Energy Ventures. Com mais de 33.000 estações de carregamento, a ChargePoint é a maior provedora de serviços de carregamento de EV nos Estados Unidos. Agora, ela está olhando para a Europa - o segundo maior mercado de EV do mundo - como a próxima oportunidade de crescimento.

A ChargePoint está se expandindo para os países europeus que procuram promover infraestrutura de carregamento rápido. Na semana passada, a empresa assinou um acordo para entregar 200 sistemas de carga rápida para a InstaVolt no Reino Unido, que será instalada ao longo de rotas de condução mais populares no país.

"Atualmente, há dezenas de provedores de hardware de carregamento para EV, software e redes em um mercado fragmentado.Todos funcionam de forma diferente e muitas vezes exigem drivers para se inscrever para contas separadas, o que cria uma confusa e traumática experiência de carregamento para os motoristas de EV" Escreveu a empresa, explicando sua estratégia européia.

O mercado europeu de carros elétricos está crescendo- mas não tão rápido quanto muitos previram. Os veículos com bateria elétrica cresceram 4,6% na Europa Ocidental em 2016, de acordo com a British Automotive Industry Data. Este ano, no entanto, as vendas parecem estar aumentando significativamente na região.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: ChargePoint aumenta investimentos em rede de carregamento na Europa
Publicado no Verdesobrerodas



Por Theqtimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário