Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

BMW expande eletro-mobilidade em Hamburgo

O grupo BMW e a cidade de Hamburgo anunciaram uma parceria estratégica para fornecer opções de eletro-mobilidade em toda a cidade alemã.

Na quarta-feira, 10 de Maio, as duas partes assinaram um Memorando de entendimento estabelecendo uma parceria estratégica para impulsionar a mobilidade urbana em Hamburgo. 
O objetivo central da parceria é expandir a frota eletrificada da DriveNow em Hamburgo - uma joint venture entre o BMW Group e SIXT SE – alcançando cerca de 550 veículos até 2019. Os planos contemplam cerca de 400 veículos elétricos puros (VEs) e 150 híbridos plug-in.

Além disso, a cidade de Hamburgo está planejando instalar 1.150 pontos da carregamento para VEs até 2019, além de fornecer um número expressivo de espaços de estacionamento destinado aos VEs compartilhados – tonando-se a primeira cidade do país a fazê-lo.

Olaf Scholz, prefeito da cidade de Hamburgo, disse: "estamos desenvolvendo sistemas de tráfego inteligentes e promovendo a eletro-mobilidade em toda a cidade - por exemplo, expandindo a infraestrutura de carregamento. Este programa de expansão criará as condições necessárias para operar uma das maiores frotas de compartilhamento de carros eletrificados".

Através da parceria estratégica, Hamburgo e o Grupo BMW planejam alavancar com a eletro-mobilidade em toda a cidade, reduzindo as emissões. Ao mesmo tempo, opções adicionais de compartilhamento de carros facilitarão o tráfego no centro da cidade, otimizando a utilização do veículo e reduzindo o número de quilômetros percorridos por passageiros individuais - informou a BMW em comunicado.

O prefeito Scholz disse: "Hamburgo está se preparando para a mobilidade do futuro com tecnologias de ponta. Queremos tornar o tráfego mais limpo, mais silencioso e mais eficiente, melhorando assim a qualidade de vida na cidade".

A implementação passo a passo começará no verão de 2017 para garantir que a disponibilidade de pontos de carregamento para EV se desenvolvam em conjunto. Hamburgo mostra como a cooperação entre as autoridades locais e as empresas privadas pode resultar no desenvolvimento e implementação de conceitos de mobilidade inovadores e sustentáveis.

Peter Schwarzenbauer, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, afirmou: "Com Hamburgo como nosso parceiro forte, queremos continuar expandindo nossas opções altamente atraentes para a mobilidade individual sustentável na cidade e ajudar a melhorar as condições ambientais nas áreas urbanas".

Ele continuou dizendo: "A DriveNow já é uma verdadeira história de sucesso - em Hamburgo e em outras cidades. Acredito firmemente que este é um passo importante para conquistar ainda mais usuários para a partilha de carros eletrificados".

Sebastian Hofelich, Diretor Executivo da DriveNow, reiterou esses comentários, dizendo: "Até o final deste ano, teremos 200 BMW i3s disponíveis na frota de Hamburgo, quase três vezes mais do que os 70 que temos atualmente ... Para nós e nossos parceiros, esta iniciativa é importante para saber como e em que condições é possível ocorrer uma rápida eletrificação."

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW expande eletro-mobilidade em Hamburgo
Publicado no Verdesobrerodas



Por Climateactionprogramme conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário