Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de maio de 2017

BMW apresenta moto elétrica e conectada

A BMW apresentou nesta sexta-feira (26) o conceito elétrico Link, que é uma proposta da marca de uma moto conectada para o futuro. Com funções de dar inveja a um smartphone da atualidade, o modelo teria acesso a agenda do dono para escolher as melhores rotas para algum compromisso e até selecionar músicas ao gosto do usuário.

O modelo segue os passos de outro conceito, a Vision Next 100, que foi revelada pela montadora no ano passado e traz funções como pilotagem autônoma e dispositivos que seriam capazes de impedir a queda do motocicliclista. O objetivo é conectar o motociclista com a moto e o meio-ambiente, diz a marca. 

Mas, no caso da Link, a proposta é mais urbana. As baterias ficam localizadas no assoalha, enquanto o motor elétrico e compacto está na roda dianteira. Desse modo, sobra espaço embaixo do assento para levar capacete ou bagagens, nada que seja novidade para um scooter, porém, a abertura do compartimento e lateral e totalmente high-tech. 

De acordo com a montadora, a pilotagem do scooter é fácil e ele tem até marcha ré, algo incomum para motos, auxiliando na hora de manobrar. O banco também possui uma série de ajustes para se adequar ao usuário.

O modelo não possui um painel propriamente dito, com as informações de velocidade, status da bateria e navegação sendo projetadas no para-brisa, diretamente no campo de visão do usuário.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW apresenta moto elétrica e conectada

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário