Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Apesar dos incentivos vendas de VEs continuam lentas na Alemanha

A chanceler alemã Angela Merkel admitiu ontem que o seu governo deverá falhar o objetivo de colocar um milhão de automóveis elétricos nas estradas até ao final da década, reporta a agência Reuters, citando declarações durante uma reunião da CDU/CSU, o partido da chefe do governo.

“Com base nos dados atuais, não devemos atingir esse objetivo”, disse Merkel, adiantando que a massificação dos veículos elétricos deverá acontecer repentinamente, como aconteceu com outras inovações, como a introdução dos smartphones no mercado.

As vendas de veículos elétricos permanecem modestas na Alemanha, apesar dos incentivos à compra concedidos pelo Estado. Em 2016, rodavam na Alemanha menos de 80 mil automóveis elétricos. Os preços de venda elevados e a autonomia limitada continuam a ser as duas principais barreiras à compra de elétricos.

O tempo demorado de recarga das baterias e o número reduzido de postos de carga na Europa, são outros dos handicaps que têm atrasado a massificação deste tipo de veículos.
No final do ano passado, existiam 7400 pontos de carregamento na Alemanha, de acordo com os dados do grupo BDEW, referidos pela Reuters.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApesar dos incentivos vendas de VEs continuam lentas na Alemanha

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário