Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de abril de 2017

Volvo lançará na China seu primeiro modelo elétrico

A Volvo Cars produzirá seu primeiro veículo 100% elétrico global na China e será desenvolvido sobre a plataforma CMA, dedicada a modelos compactos. O anúncio foi feito na quarta-feira, 19, pela montadora durante o Salão de Xangai. Segundo a empresa, o modelo está previsto para ser lançado ao mercado global em 2019. Vale lembrar que a marca de automóveis sueca foi comprada em 2010 pelo grupo chinês Geely.

“A Volvo Cars apoia o governo chinês na busca por um ar mais limpo, como esboçado no último plano de cinco anos, totalmente em linha com nossos próprios valores fundamentais de cuidados ambientais, qualidade e segurança”, afirma o CEO Håkan Samuelsson. “Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentável.”

A China se mostra como maior potencial de mercado do mundo para veículos eletrificados, cujas metas para melhorar os problemas gerados por congestionamentos e qualidade do ar em suas cidades passam por elevar as vendas de veículos 100% elétricos e híbridos.

De olho nesta oportunidade, a Volvo Cars, em seu plano estratégico, tem como meta a venda de 1 milhão de modelos eletrificados até 2025, incluindo os 100% elétricos e híbridos. Além do modelo compacto com a plataforma CMA, a Volvo Cars já está desenvolvendo também um veículo totalmente elétrico a partir da plataforma modular para veículos maiores (SPA). Também está nos planos o lançamento de versões híbridas plug-in de cada modelo da linha.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo lançará na China seu primeiro modelo elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário