Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Vendas do elétrico Zoe crescem mais de 1.900% em Portugal

Entre janeiro e março foram vendidos 369 automóveis, perto de metade das 765 unidades comercializadas ao longo do ano passado.

O Renault Zoe foi o carro elétrico mais vendido no primeiro trimestre, com 182 veículos, num crescimento superior a 1.900%. Em segundo ficou o Nissan Leaf com 113 unidades vendidas, mais 28% do que o registado em período homólogo, e em terceiro o BMW I3, com 46 unidades, menos 4% do que há um ano, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), citados pelo Jornal de Negócios.

O cheque de 2.250 euros dado pelo Estado na compra de um veículo deste gênero é uma das razões apontadas para o crescimento geral registado, na opinião da Associação de Utilizadores de Veículo Eléctrico (UVE). O procedimento teve início em meados de fevereiro e está disponível para os primeiros 1.000 carros elétricos vendidos em Portugal este ano.

Outro fator apontado é a evolução da rede de carregamento na via pública, refere também a UVE. Atualmente existem mais de 500 postos de carregamento em Portugal, correspondendo a 1.250 tomadas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVendas do elétrico Zoe crescem mais de 1.900% em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário