Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Veículos elétricos fará transição para “economia verde” em Macau

A sugestão foi feita na sexta-feira por Achim Steiner. Antigo diretor Executivo do Programa da Organização das Nações Unidas para o Ambiente, Steiner defendeu que o recurso a combustíveis fósseis está a dar cabo do planeta e que Macau tem todas as condições para dar um exemplo ao mundo caso o território seja capaz de fazer a transição para uma “economia verde”.

Achim Steiner, vice-presidente do Conselho Chinês para a Cooperação em Ambiente e Desenvolvimento para as relações exteriores defendeu na última sexta-feira a transição de Macau para uma “economia verde”, com a introdução de veículos elétricos no território.

Steiner, antigo diretor executivo do Programa da ONU para o Ambiente, falava aos jornalistas no âmbito do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF, na sigla inglesa): “O custo mais elevado de adquirir um automóvel e usar petróleo não é o combustível, é a poluição e a saúde. O uso de combustíveis fósseis está a matar as pessoas, é simples”, afirmou.

De acordo com estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de seis milhões de pessoas morrem prematuramente todos os anos devido à má qualidade do ar. Com uma população de cerca de 650 mil habitantes e 250 mil veículos e motorizadas, Macau “representa uma enorme oportunidade para uma transição para uma economia verde” com a introdução de carros elétricos, disse Steiner.

Esta transição só é bem-sucedida se os Governos intervierem para garantir investidores e infraestruturas, incentivos aos utilizadores e um bom serviço de abastecimento na cidade, explicou:  “Se o Governo não desenvolver estas medidas, é muito difícil ao setor privado vender carros e aos consumidores escolher veículos elétricos”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículos elétricos fará transição para “economia verde” em Macau 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Ponto Final conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário