Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Uber quer produzir veículos voadores elétricos

Os primeiros indícios que davam conta que a Uber estaria a preparar a fabricação de um carro voador surgiram no início deste ano e, segundo o site CityA.M. a empresa aproveitará a cimeira desta semana para fornecer mais detalhes.

O programa de automóveis voadores da Uber, apelidado de Uber Elevate, é liderado por Mark Moore, um engenheiro avançado de aeroespacial que trabalhou para a NASA durante 30 anos. Em 2010, o engenheiro publicou um artigo no qual avançava com a viabilidade de se concretizarem veículos voadores elétricos - artigo que terá chamado a atenção do diretor executivo da Google, Larry Page.

Os planos da Uber para um veículo voador (apelidado de VTOL) indicam que a empresa quer veículos que possam aterrar e levantar voo na vertical e que possam transportar passageiros de suas casas para "vertiportos" (aeroportos verticais).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUber quer produzir veículos voadores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário