Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 1 de abril de 2017

Tesla comecará a receber pedidos para telhas sustentáveis

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que sua empresa começará a receber pedidos em abril para o seu mais recente produto: telhas que são mais resistentes do que revestimentos tradicionais e que permitem tornar edifícios sustentáveis em relação ao consumo de energia.  
Em outubro passado, a Tesla apresentou quatro diferentes telhas solares que a companhia planeja amarrar a sua fabricação e vendas de baterias domésticas e comerciais. As telhas conseguem gerar energia, as baterias armazenam e esta eletricidade fica disponível para alimentar os recursos de uma casa/escritório assim como carregar o seu carro elétrico, seja ele um modelo da própria Tesla ou não.  As telhas começam a ser vendidas em massa neste trimestre, começando com a telha que a empresa espera ser a mais popular. Esta versão será seguida de sua próxima no próximo trimestre e assim por diante. 

Os novos produtos estão sendo fabricados pela SolarCity, comprada pela Tesla no ano passado, e serão vendidos pela Tesla Energy, uma subsidiária da Tesla, que também vende seus sistemas de baterias domésticas/empresariais.

As novas telhas terão quatro diferenciações em relação ao tipo de material: Ardósia, Toscano, Liso e Texturizada. Musk explicou que só dá para perceber que tratam-se de células fotovoltaicas de captação se o indivíduo olhar de cima; logo o ângulo de visão da rua esconde os componentes, dando a ilusão que se tratam de telhas comuns. As novas telhas devem chegar a uma vida útil de 50 anos, disse o executivo.

E mais importante ainda, Musk disse que as telhas terão 98% de eficiência quando comparadas a um telhado solar tradicional e que elas produzirão quase a mesma quantidade de energia por centímetro quadrado. 

Musk não divulgou o valor das telhas ainda. Mas em reunião com acionistas em novembro, o empresário disse que os custos das telhas iriam variar "obviamente de acordo com o tamanho da casa e da dificuldade da instalação". Mas ressaltou que quando comparada com um telhado convencional, a nova tecnologia custaria um pouco menos que um telhado tradicional. "A eletricidade é apenas um bônus", disse.
Vale ressaltar que os painéis solares da Tesla/Solar City terão como alvo casas com telhados novos ou já instalados, enquanto as telhas solares serão focadas em novas construções ou projetos de reformas de telhados. “No início, carros elétricos não eram bonitos, eles não tinham uma boa performance, eles eram como um carrinho de golf.

Então, as pessoas tinham dificuldade em comprar carros elétricos. Algo semelhante precisa acontecer com a energia solar. Nós precisamos produzir painéis solares que sejam tão atraentes como os carros se tornaram”, disse Musk na ocasião da apresentação das novas telhas. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla comecará a receber pedidos para telhas sustentáveis
Publicado no Verdesobrerodas



Por idgnow conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário