Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

SAIC mostra SUV elétrico no Salão de Xangai 2017

O Roewe Vision-E Concept, um SUV elétrico chinês criado pela SAIC Motor, foi apresentado no Salão de Xangai 2017. A SAIC é um grupo chinês que vem trabalhando no setor automobilístico desde 2006. 

Por enquanto não é muito conhecido fora das fronteiras chinesas, mas chamou a atenção com o Roewe Vision-E Concept. O uso da letra E em seu nome adianta que o conjunto se move com uma mecânica 100% elétrica.

O Roewe Vision-E Concept conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, e embora a marca não tenha revelado sua potência, sabe-se que pode rodar até 500 quilômetros sem a necessidade de recarregar. Outro dado importante é que suas baterias de íons de lítio admitem carga sem fios e rápida, o que permite cobrir 80% de sua capacidade em meia hora. A aceleração anunciada pela SAIC no sprint de 0 a 100 km/h é de 4 segundos.

Em termos estéticos, à primeira vista não parece que o Roewe Vision-E seja um carro ‘made in China’. Sua generosa grade dianteira, onde se destacam as luzes de LED é fiel aos gostos europeus. Na parte traseira as lanternas também oferecem a tecnologia LED.

Na vista lateral chama a atenção que as maçanetas das portas estão embutidas e que o Roewe Vision-E não conta com um pilar C, o que torna mais cômodo o acesso aos lugares traseiros. No interior surgem várias telas TFT que são distribuídas pelo habitáculo e permitem a qualquer passageiro manejar o sistema de infotainment. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSAIC mostra SUV elétrico no Salão de Xangai 2017

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário