Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Renault diz que Zoe E-Sport Concept supera carros da Fórmula E

A Renault está chamando a atenção com um comunicado feito pelas redes sociais. A marca francesa anuncia que o Zoe E-Sport Concept é mais rápido de 0 a 100 km/h que um carro de Fórmula E, famosa categoria de monopostos elétricos que disputam provas em várias cidades do mundo.

Segundo a empresa, o Renault Zoe E-Sport Concept precisa de 3,2 segundos para ir da imobilidade até 100 km/h.
De acordo com o site InsideEVs, um F-E vai de 0 a 96 km/h em 3 segundos. A diferença, portanto, é muito pequena entre os dois veículos. De qualquer forma, o conceito da Renault mostra como um elétrico pode ser muito rápido, mesmo sendo pequeno, porém, não tão leve.

O Renault Zoe E-Sport Concept pesa 1.400 kg, sendo 450 kg apenas das baterias de lítio. Ainda assim, o conceito foi construído em fibra de carbono e Kevlar, o que não evitou um peso considerável para um compacto de 4,09 m de comprimento. Os dois motores elétricos entregam 460 cv e 65 kgfm. Saindo do 0, o conceito alcança máxima limitada de 210 km/h, em apenas 10 segundos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault diz que Zoe E-Sport Concept supera carros da Fórmula E

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário