Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Para a líder da petrolífera Total VE terão 30% do mercado

O consumo de petróleo para alimentar os transportes vai deixar de crescer na próxima década, à medida que os veículos elétricos vão aumentar rapidamente as vendas. Quem o diz é mesmo o líder da petrolífera Total, Joel Couse, em entrevista à Bloomberg. 

Para o responsável, o aumento da procura de petróleo irá parar dentro de cerca de uma década e, depois, pode mesmo “diminuir”, visto que, entretanto, as vendas de automóveis elétricos deverá representar entre 15% a 30% de todas as vendas de veículos novos até 2030.

Esta é a maior estimativa avançada por parte de uma grande petrolífera, referiu Colin McKerracher, responsável pela análise de transportes na Bloomberg. “É de longe a mais agressiva que encontramos por parte das grandes [petrolíferas]”, explicou. Já em março o CEO da Royal Dutch Shell, Ben van Beurden, declarou que a procura de petróleo poderá atingir o máximo no final da década de 2020, pelo que criou uma unidade de negócios dedicada a identificar as tecnologias limpas que poderão ser mais rentáveis. 

A rápida propagação dos veículos elétricos, que hoje representam apenas cerca de 1% das vendas de veículos novos, será proporcionada por uma maior competitividade a nível de preços face aos veículos convencionais e à melhoria da autonomia que os fabricantes têm vindo a aperfeiçoar. Os preços das baterias – o componente mais dispendioso, por agora, destes veículos – têm descido cerca de 20% a cada ano. 

Os fabricantes preparam-se também para a mudança de paradigma, investindo em versões elétricas dos seus modelos mais populares, muitos dos quais com lançamento no mercado previsto para 2020. “Por essa altura, haverá mais de 120 modelos diferentes de veículos elétricos em todas as gamas”, calculou Michael Liebreich, fundador da Bloomberg Energy Finance.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPara a líder da petrolífera Total VE terão 30% do mercado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário