Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Mobilidade elétrica cresce em Portugal

Um terço dos apoios estatais para aquisição de viaturas elétricas em 2017 já foi solicitado por particulares. As estimativas do Governo são de que até ao final do verão sejam atribuídas todas as verbas disponíveis ao abrigo do Fundo Ambiental do Executivo.

Em declarações à Antena 1, o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, confirma que dos mil subsídios existentes quase 300 já foram atribuídos. "A mobilidade elétrica está a transformar-se em 2017", destaca o governante.
A tutela adianta também que mais de 90 entidades da Administração Pública concorreram à aquisição de carros elétricos financiados pelo fundo ambiental. No total, foram submetidas 337 candidaturas para a aquisição de 170 veículos nesta primeira fase do projeto que se prolonga pelos próximos três anos.

O ministro do Ambiente confirmou ainda à Antena 1 a degradação de alguns postos de carregamento de viaturas elétricas em todo o país.

No entanto, Matos Fernandes sublinha que o plano em vigor implica não só as reparações, como também instalação de entre 300 a 400 novos carregadores.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMobilidade elétrica cresce em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por RTP conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário