Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 1 de abril de 2017

Lisboa testará projeto-piloto de táxis aquáticos elétricos

A região da Grande Lisboa irá contar com um projeto-piloto para um serviço de táxis aquáticos elétricos e autónomos que irá proporcionar a ligação entre as duas margens do rio Tejo já este verão.
  
Numa estratégia que pretende reduzir o número de carros a entrar na capital portuguesa e facilitar a mobilidade de milhares de pessoas que todos os dias fazem este percurso, os táxis aquáticos, que serão instalados pela start-up lusitana "Water-on-Board", com fundos europeus, farão um percurso fixo entre Almada e o Cais do Sodré, seguindo uma rota semelhante à dos cacilheiros, mas com uma componente de poluição ambiental muito inferior.
Tal como nas plataformas digitais como a Uber ou Cabify, existirá uma aplicação de smartphone que os utilizadores poderão instalar para controlarem o percurso e verificarem os custos, sendo que numa primeira fase, já em junho, apenas estarão disponíveis duas dezenas de veículos. Cada veículo terá 12 lugares e terá uma partida separada por 15 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lisboa testará projeto-piloto de táxis aquáticos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário