Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Lisboa inaugura serviços de aluguel de scooters elétricas

Chama-se eCooltra Scootersharing e é um serviço que disponibiliza uma rede de scooters elétricas que podem ser alugadas pelos utilizadores sempre que estes pretenderem, com um custo de 24 cêntimos por minuto. É semelhante ao que já existe com carros, desta vez com motos amigas do ambiente. 

O projeto existe em Barcelona há um ano e em breve vai chegar a outras cidades como Roma e Madrid. A capital lisboeta conta atualmente com 170 scooters e espera alcançar mais de 25 mil utilizadores. 

A empresa pretende facilitar as deslocações dentro da cidade e contribuir para diminuir as emissões de CO2 e, consequentemente, a poluição.

Para usufruir destas motas, o utilizador terá de fazer o download da aplicação disponível para smartphones e registar-se através da introdução de alguns dados pessoais pedidos, como por exemplo o cartão de crédito, método através do qual será debitado o valor cobrado pela utilização da mota. O cliente apenas tem de reservar a mota, ir buscá-la e deixá-la num local de estacionamento. A empresa trata do resto, isto é, das questões de higiene e do carregamento do veículo.

Para que não surjam dúvidas de qual é a scooter reservada pelo utilizador, uma vez que elas são todas iguais e surgem muitas vezes perto umas das outras, a que pertence ao cliente acenderá automaticamente os piscas e a buzina irá acender. Dentro do assento da mota estarão dois capacetes, dois pares de toucas e uma embalagem de toalhetes, de modo a garantir as questões de higiene necessárias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemLisboa inaugura serviços de aluguel de scooters elétricas

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário