Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de abril de 2017

Honda mostrará o novo Honda Clarity Electric em Nova York

Atualmente falar do Honda Clarity é associar a grande aposta da marca japonesa pela tecnologia de célula de combustível de hidrogênio. Uma espécie de resposta ao bem sucedido Toyota Mirai. 

No entanto, o tempo revelou que as intenções da Honda com o Clarity vão muito mais além de desenvolver um sistema de propulsão de célula de combustível que seja eficiente e acessível. Apesar de sua aposta pelo hidrogênio, a Honda pretende tornar o Clarity em uma família de veículos de propulsão alternativa, algo assim como ocorre atualmente com o Hyundai IONIQ.

Durante o Salão de New York 2017 a marca japonesa apresentará o novo Honda Clarity Electric. Trata-se da versão de mecânica 100% elétrica que muito em breve será oferecido junto com o Honda Clarity Fuel Cell. A marca indica que com esse lançamento poderá incrementar em cinco vezes suas vendas de veículos elétricos, algo que ajudará a Honda a posicionar-se para 2030. As previsões da marca apontam que dois terços de seus licenciamentos virão de carros eletrificados.

O novo Honda Clarity Electric se diferencia rapidamente dos outros modelos que compõem a família Clarity, graças a seu exterior e interior que combinam sua cor principal (azul) com detalhes em preto e acabamentos cromados. Esteticamente não há muitas diferenças. O novo Claritiy Electric segue contando com sua carroceria baixa e larga com uma aerodinâmica muito trabalhada, rodas de liga leve de 18 polegadas e um interior com acabamentos bem cuidados e uma capacidade para cinco passageiros adultos.

Em termos mecânicos, debaixo do capô do novo carro elétrico da Honda surge um motor de 163 cv e 300 Nm de torque máximo. O motor elétrico está conectado a um pacote de baterias de íons de lítio com uma capacidade de 25.5 kWh que lhe dará uma autonomia de 179 quilômetros (ciclo EPA em modo combinado).

Utilizando uma tomada elétrica de 240 volts, a bateria do Honda Clarity Electric pode ser recarregada em pouco mais de três horas. No caso de se utilizar uma tomada de carga rápida é possível obter 80% da autonomia em somente 30 minutos.

Em princípio o novo Honda Clarity Electric desembarcará neste mesmo ano na Califórnia e no Oregon (EUA) mediante um programa de leasing, que segundo a Honda, será muito ‘atrativo’. Por enquanto se desconhece uma data de início de comercialização e sua chegada a outros mercados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda mostrará o novo Honda Clarity Electric em Nova York 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário