Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Geely anuncia sedan eletrificado

O Lynx concept 02 é um sedan futurista com quatro portas de abertura tipo asas de gaivota a 45 graus e recorre mais uma vez à plataforma Compact Modular Arquitecture (CMA) que a Volvo, marca sueca que a Geely comprou, desenvolveu para os seus próprios futuros modelos elétricos.

Este é mais um sinal de que o grupo chinês tenciona maximizar os dividendos que pode retirar da compra da Volvo, depois de ter usado os engenheiros e o know how da marca sueca para reorganizar as suas operações.

A criação Lynk foi anunciada ainda no ano passado. Funcionará como a marca global de uma linha premium de veículos elétricos e híbridos do grupo, apontados diretamente à Tesla e que serão vendidos na China, Europa e EUA. Além da venda, a Geely quer também utilizar os sistemas de partilha, como o ride sharing, o car sharing e o transporte personalizado on demand, para alavancar as vendas da Lynk.

O primeiro modelo da Lynk foi apresentado no ano passado na cidade sueca de Gotemburgo, juntamente com o anúncio da criação e dos planos futuros da marca. O Lynk 012 será um crossover também construído na base CMA e terá versões 100% elétricas e híbridas plug-in. Será lançado na China no final do ano e chegará à Europa e aos EUA em 2018.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGeely anuncia sedan eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário