Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de abril de 2017

Formula E pode ser chave para diminuir emissão dos veículos

A Fórmula E, organizada pela Federação Internacional de Automobilismo, é a primeira série de corridas do mundo com carros de um assento e totalmente elétricos. A decisão da Formula E pelos carros elétricos é de que estas máquinas podem ser o futuro do transporte sustentável e a chave para diminuir a emissão de poluentes na indústria de veículos tradicionais.

O corpo dos automóveis é fabricado em fibra de carbono e alumínio (materiais bem leves). Os carros serão potentes. Com 270 cavalos de força, eles funcionarão usando cinco marchas. Hoje, a Fórmula E conta com dois pilotos brasileiros: Lucas di Grassi e Nelson Piquet Junior, o Nelsinho Piquet. As corridas da competição sempre ocorrem em grandes centros turísticos, que consequentemente, contam com altíssimos índices de poluição.

Cidade do México, Hong Kong, Paris e Marrakech são alguns exemplos de locais onde já rolaram algumas temporadas. Mais um caso em que o esporte se mostra plataforma de comunicação para a sociedade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFormula E pode ser chave para diminuir emissão dos veículos

Publicado no Verdesobrerodas



Por EXAME.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário