Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fórmula 1 da Renault mode se movimentar em módulo elétrico

Esta é a visão da Renault para a Fórmula 1 daqui a 10 anos, deixando claro que a casa do losango está comprometida com a disciplina máxima da competição automóvel por muitos anos. O Salão de Xangai foi o palco escolhido para esta revelação.

A unidade de potência é composta por um motor V6 e duas partes regeneradoras de energia que são capazes de produzir 680 CV, mais de 4 vezes acima do que hoje acontece. A potência é enviada para as quatro rodas e o carro pode rolar em modo puramente elétrico nas boxes e durante os períodos de “safety car”.

Na visão da Renault, as corridas serão mais curtas, pelo que o depósito de combustível tem apenas 60 kgs de combustível ao invés dos 105 kgs de hoje. O RS 2027 Vision permanece um monolugar, tem uma bolha protetora para o piloto (algo que continua a ser estudado na F1 atual) e é feito de materiais reciclados e peças feitas em impressoras 3D.

Para as situações de “safety car” o RS 2027 Vision tem um sistema de condução autônoma para assegurar que o carro mantém a posição em relação aos outros carros e exibe, igualmente, um sistema de comunicação de carro para carro, permitindo aos pilotos saber a todo o momento onde estão os seus rivais. Esta alargada conectividade permite que os espectadores tenham acesso aos dados de cada carro em tempo real.

Este projeto RS 2027 Vision inspira-se na Fórmula E, pelo que também desfruta do “Fan Boost” que oferece ao piloto mais acarinhado pelos adeptos nas redes sociais potência extra nas voltas finais.

Cyril Abitboul, diretor da Renault Sport Racing, referiu que “um dos papeis da Renault Sport Racing é antecipar o futuro da F1 e ganhar o maior número de adeptos num ambiente consistente com os objetivos do grupo Renault. Estamos muito empenhados em inspirar discussões com a comunidade da competição automóvel, adeptos e entusiastas acerca deste conceito que destaca as nossas ideias e desejos.”

O RS 2027 Vision é um protótipo virtual que tem como objetivo demonstrar a visão da Renault Sport Racing sobre o futuro da F1 daqui a uma década e não terá materialização num monolugar para alguma fórmula.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFórmula 1 da Renault mode se movimentar em módulo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário