Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 8 de abril de 2017

Ford poderá liderar corrida por carros autônomos

Muito se fala sobre os carros autônomos que prometem ser o futuro dos meios de transportes privados. Diversas empresas estão focadas em conseguir lançar aquele modelo que poderá efetivamente ser considerado como um marco neste segmento. E enquanto todo mundo está de olho e apostando nas marcas que estão mais ligadas a tecnologia, como a Tesla, o Google e até mesmo o Uber, tudo indica que o primeiro carro 100% autônomo deva vir de uma empresa mais tradicional.

De acordo com um estudo que foi publicado recentemente por uma consultoria dos Estados Unidos, os especialistas afirmam que nenhuma destas companhias que estão sediadas no vale do silício e que estão sempre no topo das listas quando esse assunto é comentado acabam tendo realmente chances de conseguir lançar o seu carro autônomo.

A Ford é a empresa que aparece mais bem cotada para o lançamento daquele que deve se tornar o primeiro carro que poderá ser considerado como completamente autônomo, sem que os motoristas tenham que fazer nada para se deslocar de um ponto ao outro dentro das grandes cidades.

O relatório foi produzido pela consultoria Navigant Research, que trata da pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e sistemas de direção autônoma. A pesquisa leva em consideração todos os dados que estão diretamente relacionados a tecnologia que realmente acaba sendo necessária para que um veículo desta categoria seja lançado, ao mesmo tempo que analisa as atuais condições de cada um dos seus projetos.

A Ford anunciou, de forma pública, os planos de criação de um veículo completamente autônomo com cinco anos de atraso quando comparado com outras grandes marcas. O primeiro movimento mais concreto nesta direção aconteceu em 2015, com a contratação de uma equipe completa, incluindo a funcionários da Apple.
O relatório afirma também que, depois da Ford, a empresa que aparece melhor colocada como aquela que realmente tem mais chance de lançar um carro completamente autônomo é a Renault-Nissan, especialmente em virtude da sua experiência no lançamento de modelos elétricos.

Apesar de se tratar de uma consultoria séria, vale lembrar que se trata de uma empresa sediada no Colorado (EUA), local onde as montadoras tradicionais acabam tendo uma maior visibilidade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord poderá liderar corrida por carros autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário