Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Estudo revela importância de fontes energéticas para VEs

Anteriormente julgava-se que a autonomia e os preços elevados dos automóveis eram os grandes motivos que impediam o crescimento deste mercado.

Os meios utilizados para gerar a energia elétrica necessária para mover automóveis elétricos foram considerados o grande motivo que está a demover os interessados neste tipo de carros, apontou um estudo levado a cabo pela Universidade de Tecnologia de Queensland na Austrália.

“Altos preços de compra e autonomia baixa têm vindo a ser considerados os dois grandes fatores que impedem a decisão das pessoas que compram carros elétricos”, pode ler-se nas considerações do investigador principal Kenan Degirmenci partilhadas pelo Science Alert. “Percebemos que a maioria dos participantes [na investigação] colocava um grande ênfase na necessidade da eletricidade para veículos elétricos ser produzida a partir de fontes de energia renováveis”.

Mesmo que esta realidade venha a atrasar a adoção de carros elétricos fica a ideia de que, quando se der, terá um efeito muito maior do que o previsto na redução das emissões de gases de efeito de estufa para a atmosfera.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEstudo revela importância de fontes energéticas para VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário