Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Elétrico LEAF competirá no Rali Mongólia

Será que um carro elétrico consegue atravessar um território inóspito antes de ficar sem energia? Chris Ramsey não sabe. Mas vai tentar. O aventureiro inglês, que promove a superioridade dos carros elétricos junto do público generalista, vai alinhar com um Nissan LEAF no Rali Mongólia, um evento que liga o Reino Unido a este país asiático num percurso de mais de 15 mil quilômetros.

O LEAF foi modificado pela empresa de competição RML (que ajudou a Chevrolet a ganhar o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo de 2010 a 2012) para poder lidar com os terrenos difíceis que são considerados “estradas” na Ásia Central. 

Agora chamado Nissan LEAF AT-EV (Veículo Eléctrico Todo-o-Terreno), recebeu novos pneus estreitos Maxsport RB3 com jantes especiais Marmora, reforços inferiores da suspensão e dos travões, proteção de cárter em alumínio e uma rede de carga no tejadilho com 16 faróis LED instalados. Os bancos traseiros foram removidos, pelo que, apesar de estar preparado para estradas mais duras, este LEAF é 32 kg mais leve.

O objetivo não é ser o carro mais rápido, pelo que Chris Ramsey vai tentar aproveitar a viagem, recarregar o carro quando chegas as povoações (mesmo sem dispor de carregamento rápido) e promover o uso de carros elétricos. 

O Rali da Mongólia, que tem início a 17 de julho, é uma prova para aventureiros amadores, que têm que angariar doações para instituições de solidariedade, e os organizadores, os Adventurists, também fazem uma corrida de tuk-tuks na Índia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico LEAF competirá no Rali Mongólia

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário