
A Faraday Future foi fundada em 2014 na Califórnia, com quatro dos seus principais executivos recrutados à Tesla, e começou a construir a sua primeira fábrica em Las Vegas em dezembro de 2015. Um mês depois, revelou ao mundo o seu primeiro protótipo, o FF Zero1. Este é um carro desportivo com lugar apenas para o condutor, que tem ao seu dispor 1000 cv de potência do motor elétrico, suficiente para levar o carro aos 320 km/h.
Mas o mais importante não
são estes números, e sim, a sua plataforma, baseada no princípio de arquitetura
variada. Com os motores e baterias implantados no chassis, esta base mecânica
pode ser facilmente usada para qualquer automóvel, algo que não é tão fácil nos
atuais automóveis. O seu primeiro automóvel de produção foi revelado ao mundo
no início deste ano.
O FF 91 é um crossover de luxo, com mais de 5,2 metros de
comprimento, mais de 1065 cv de potência e mais de 700 km de autonomia. Nova
tecnologia proprietária deverá permitir ao FF 91 acumular mais energia nas
baterias (e recarregá-las mais depressa do que um veículo elétrico normal.
Mais de 60 mil encomendas
foram registadas nos primeiros dois dias depois do carro ser revelado. Mas a
Faraday Future necessita de garantir a entrega dos carros o mais depressa
possível, ou arrisca-se a desaparecer. A empresa tem tido dificuldades em
garantir o financiamento da sua fábrica, e o nome do seu diretor-geral continua
a ser uma incógnita.
A car da Faraday Future é o número 2 da companhia, Nick
Sampson, que é o antigo responsável pelo desenvolvimento de novos produtos na
Tesla.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Elétrico FF Zero1 da Faraday Future alcança 320 km/h
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
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