Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Elétrico E.GO Mobile custará 11.900 euros

A E.GO Mobile AG é um “spin off” do projeto de pesquisa da universidade RWTH Aachen, cidade onde o modelo é produzido. A ideia do e-Go Life é promover a mobilidade elétrica a preços acessíveis. O carro custa 14.900 euros e é elegível para um bônus de 4 mil euros do estado alemão. Ou seja, o modelo poderá ficar por apenas 11.900 euros. Na Alemanha, claro!

O e.Go Life tem duas portas, é um 2+2, tendo 3,35 metros de comprimento, 1,70 metros de largura e 1,57 metros de altura, tendo um desenho muito semelhante ao do VW Lupo. Sem as baterias, o e.Go Life pesa, somente, 650 kgs.
Com as baterias de 14,4 kWh, o peso sobre mais de 200 kgs e com as de 19,2 kWh, mais 380 kgs. Com as primeiras, a autonomia é de 100 quilômetros, com a segunda são possíveis cumprir 130 quilômetros.

O modelo pode ser encomendado já a partir de maio e as primeiras entregas serão só em 2018, pois a produção começa nessa altura no Parque Tecnológico Triwo, em Aachen. O projeto é apoiado pelo estado da Renânia do Norte/Westphalia com um subsídio de 3,6 milhões de euros, sendo que o investimento total da Triwo AG é de 25,7 milhões de euros. 

A unidade fabril que vai produzir o e.Go Life tem capacidade para produzir 10 mil unidades/ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico E.GO Mobile custará 11.900 euros

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário