Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Braga adota ônibus elétricos nos Transportes Urbanos

O Município de Braga vai avançar, no imediato, com a aquisição de seis ônibus elétricos para os Transportes Urbanos de Braga (TUB), num investimento de 2,5 milhões euros. 

O concurso público para a aquisição dos veículos, lançado hoje, prevê a possibilidade de estender de seis para 31 o número de viaturas a adquirir, num volume global de investimento que ascenderá aos 13 milhões de euros. 

A medida foi anunciada por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a sessão de abertura do FICIS 2017 - Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis que decorreu hoje, no Museu D. Diogo de Sousa. “O Município submeteu uma candidatura ao POESUR para a aquisição de seis viaturas que irá avançar independentemente da sua aprovação”, explicou Ricardo Rio, adiantando que o alargamento até 31 veículos ficará dependente desta candidatura e da abertura de novas linhas de financiamento por parte do governo.

Durante a sessão de abertura do FICIS 2017, o autarca salientou que Braga tem procurado transformar-se numa ‘smart city’ integral através da implementação de projetos como a instalação do Wi-Fi livre no Centro Histórico, o reforço da eficiência energética de vários serviços públicos municipais ou, ainda, através do reforço da rede de semáforos inteligentes.

“Braga é atualmente um laboratório natural para ações inovadoras na construção de uma cidade mais inteligente, seja pela ação das universidades, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia ou das empresas que, cada vez mais, escolhem Braga e os seus centros de competências para desenvolverem projetos inovadores”, acrescentou o edil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBraga adota ônibus elétricos nos Transportes Urbanos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Braga TV conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário