Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

BMW 530e com motor elétrico faz de 0-100 km/h em 6,2s

O 530e iPerformance está equipado com um motor elétrico que debita 113 CV e 250 Nm de binário, ligado a um bloco térmico com 2.0 litros com 184 CV e 20 Nm de binário. Contas feitas, a potência combinada é de 252 CV e o binário de 420 Nm. Com estas cifras, o 530e chega dos 0-100 km/h em 6,2 segundos com uma velocidade máxima de 235 km/h. O consumo homologado é de apenas 1,9 l/100 km com emissões de CO2 de somente 44 gr/km.

O 530e iPerformance tem uma autonomia de 650 quilômetros e pode andar em modo totalmente elétrico até 50 quilômetros à velocidade máxima de 140 km/h. A tração é feita ás rodas posteriores e a caixa é a Steptronic de 8 velocidades que funciona, também, no modo EV, dispensando, assim, o conversor de binário.

A bateria recarregável embarcada tem 9,2 kWh de capacidade e está colocada debaixo do banco traseiro, não roubando espaço habitável ou de carga. Ou seja, o 530e continua com 410 litros de capacidade. A bateria recarrega totalmente em cinco horas numa tomada normal, menos de três horas com a BMW iWallbox.

O 530e trás consigo o “BMW Digital Charging Service” o primeiro serviço do gênero a ser oferecido e que permite gerir o processo de carga em qualquer lugar do mundo, assegurando que a carga é sempre total desde que ligado á Wallbox. Ou seja, se desejar cair em viagem ás 9 da manhã, o sistema começa a carregar o carro quatro horas antes para que quando sair ele esteja pronto. Pode, também pre aquecer o habitáculo. Desta forma, otimiza-se a carga da bateria e os custos, pois podem ser usadas horas com menos tráfego e custos mais baixos. Além disso, o sistema pode gerir a utilização de energia solar. 

Ou seja, se a casa estiver equipada com painéis solares, a Wallbox Connected da BMW avalia a energia não gasta e encaminha-a para o carregamento das baterias. O sistema pode, até, saber as previsões meteorologias e determinar quais os períodos de maior fluxo de energia.

O sistema de carga BMW Wireless Charging será disponibilizado em 2018 como opcional e permite carregar o carro sem utilização de cabos, apenas uma base ligada à eletricidade que pode ser instalada numa garagem que gera um campo magnético e envia a energia para a bateria. Este tipo de carga é de elevada voltagem e permite carregar totalmente a bateria em 3,5 horas.
O carro está equipado com o sistema eDrive que junta aos modos Spot, Comfort e Eco Pro do Driving Experience, os modos Auto eDrive, Max eDrive e Battery Control. O primeiro assegura que o motor térmico e o motor elétrico interagem de forma perfeita em todas as situações e permite que o modo EV se mantenha até aos 90 km/h. É o modo ativado por defeito. O segundo modo do eDrive faz o 530e andar só em modo EV e consegue chegar aos 140 km/h até 50 quilómetros no máximo. Se usar o “kickdown”, o motor térmico entra em jogo e anula o modo Max eDrive. O terceiro modo preserva a carga da bateria na eventualidade do percurso atravessar muitas cidades e usar a energia elétrica nessas zonas.

Além disso, permite controlar o nível de carga entre 30 e 100 por cento para essa situação. Pode ainda ajudar a aumentar a carga da bateria aproveitando a energia cinética do carro.
O BMW 530e exibe todos os dispositivos de segurança e ajuda ao condutor da gama, além de toda a conectividade inclusive acesso ao email através do Microsoft Exchange.

Com este 530e, a iPerformance já conta com seis modelos na sua gama que se compõe do 225 xe iPerformance, 330e iPerformance, X5 xDrive40e e o 740e/740 Le iPerformance. Há ainda outro modelo, o X1 xDrive 25Le i Performance, mas é exclusivo para a China.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW 530e com motor elétrico faz de 0-100 km/h em 6,2s 

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário