Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 29 de abril de 2017

Bicicleta elétrica é benéfica também para a saúde

Você certamente já ouviu falar dos benefícios da bicicleta para a saúde, trânsito e meio ambiente. Ainda assim, pensa duas vezes antes de sair pedalando por causa das subidas e ladeiras em sua cidade? Com uma bicicleta elétrica você cumpre as atividades físicas com a ajuda de um motor para ir mais longe, mantendo a praticidade de evitar o uso de automóveis e adotando um meio ecológico de se locomover.

A I-VTEC, em sua versão com motor elétrico de 350 watts, possui autonomia de até 35 quilômetros, tem velocidade de até 25 quilômetros por hora e traz um impacto quase imperceptível na conta de luz: aproximadamente R$ 5 por mês recarregando a bicicleta com uma média de uma vez a cada dois dias. Com a bateria zerada, uma recarga leva apenas três horas e pode ser feita na tomada.

"A garantia dela é de seis meses do motor e a tradicional garantia da GTSM1 é de três anos do quadro e três meses das peças", explica o diretor técnico da GTSM1, Ericson Ciandrini.

As bicicletas motorizadas da GTSM1 possuem um motor elétrico discreto. No caso da I-VTEC, a bateria fica no lugar do squeeze (caramanhola) e, ao ser acionada, leva energia para girar a roda dianteira, sem qualquer impacto ao meio ambiente.

Essas são chamadas de bicicletas elétricas e têm diferenças em relação às denominadas simplesmente como bicicletas motorizadas ou bicicletas a motor no mercado, que utilizam combustíveis como gasolina e óleo e são poluentes.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBicicleta elétrica é benéfica também para a saúde

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário