Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Volkswagen pode estar próximo de anunciar primeira geração de VEs

A Volkswagen está correndo contra o tempo para lançar sua primeira geração de carros elétricos puros, centrados na imagem do conceito ID. Este será o primeiro e pretende ser o sucessor do Golf, assim como o hatch foi para o clássico Fusca.

A pretensão é grande e ele não poderá falhar na missão. Por conta disso e também das normas de emissão mais rígidas, a Volkswagen terá de lança-lo em 2020. Pronto ou não, ele precisa ter seu estilo final aprovado até agosto, a fim de que a engenharia possa partir para os trabalhos.

De acordo com Herbert Diess, chefe da VW, os trabalhos estão sendo intensos. Porém, não se trata apenas do ID, a Volks trabalha também em outros modelos da nova família, entre eles a versão de produção do ID Buzz, a última proposta para ressuscitar a Kombi. O terceiro elemento é um SUV (ID Cross?), que deve ser apresentado em Xangai.

Esse utilitário esportivo será o segundo lançamento da família ID, ficando a ID Buzz por último. Além disso, a Volkswagen deixou claro que já tem um fornecedor para as baterias, o que reduz o tempo de desenvolvimento e abastecimento das linhas de montagem. A rapidez nos lançamentos – que não podem atrasar de forma alguma – é a norma de emissão de CO2 para a Europa em 2021, que será de 95 g/km como média da frota de cada fabricante.

Mas, essa pressão europeia não será a única para a Volkswagen e outros fabricantes. A China vai instituir por volta de 2020 uma meta de consumo considerada tão desafiadora quanto à proposta do velho continente, segundo a própria VW. Os fabricantes terão de cumprir com 20 km/litro de média em suas frotas, o que equivale a 117 g/km de CO2.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen pode estar próximo de anunciar primeira geração de VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário