Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Veículos plug-in já representam 37% do mercado na Noruega

Segundo relatos recentes, a participação de modelos o plug-in representou 37% do mercado de automóveis da Noruega, em Janeiro de 2017.

Em setembro de 2016, 28,8% das vendas de automóveis novos eram elétricos plug-in e todos os carros elétricos tinham quota de mercado de 19,0% - dez vezes mais do que a maioria das outras nações. 
Em dezembro, o país atingiu 100 mil EVs de emissão zero na estrada.
Falando em um evento para comemorar o marco, o Secretário Geral da Associação Norueguesa  de VEs, Christina Bu, disse: "Hoje estamos comemorando 100.000 carros livres de emissões movidos a bateria em estradas norueguesas. 

A frota atual evitou, aproximadamente, 200.000 toneladas de emissões de CO2 anualmente." E acrescentou: "Chegamos a 100.000 veículos elétricos (BEV) muito mais cedo do que a maioria das pessoas esperava. Até 2020 nosso objetivo é 400.000."

A Noruega introduziu uma série de incentivos para motivar os consumidores a optarem por VEs, incluindo uma isenção de 25% do IVA. Bu disse: "Os políticos noruegueses precisam se sentar apertado e continuar a receita comprovada para o sucesso. Isso significa oferecer benefícios substanciais a compradores de carros de zero emissões".

No mês passado, foram vendidos mais de 4.800 veículos plug-in no país - auxiliados por fortes vendas da BMW i3, vendas de veículos PHEV como o Volvo XC90 e o Volkswagen Passat GTE em 622 unidades, 398 unidades e 411 unidades, respectivamente. Ao mesmo tempo, as quotas de mercado de diesel estão diminuindo - ficando em torno de 13 por cento.
 
Em junho de 2016, a Noruega anunciou seus planos de "proibir completamente os carros a gasolina até 2025". Se a taxa da transição para modelos elétricos continuar, o país poderia ver EVs que constituem a maioria das vendas de carro até o final de 2017 - mantendo a nação em condições de cumprir a meta de 2025.

Na Noruega, 15 diferentes modelos totalmente elétricos estão disponíveis, suficiente para cobrir todas as necessidades dos consumidores que poderão contar com uma série de novos modelos totalmente elétricos em breve, como o Chevy Bolt EV, Opel Amera E, Tesla Model 3 entre outros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Veículos plug-in já representam 37% do mercado na Noruega
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário